Retirada de crianças por pessoas não autorizadas ou desconhecidas
![](file-guid:c8ddfb13-210e-4aa1-af2f-363741efcc14 "FolhaVerm.png" =34x) Na Maple Bear Tijuca, levamos muito a sério a segurança de seu filho. O procedimento para lidar com pessoas não autorizadas ou desconhecidas que tentam entrar na escola ou retirar crianças sem autorização é o seguinte:
1. **Verificação de Identidade**\: Ao identificar uma pessoa desconhecida ou não autorizada, o porteiro ou agente educacional solicitará imediatamente um documento de identificação com foto.
2. **Consulta de Autorização**\: Será feita verificação se a pessoa está listada como autorizada na seção "Pessoal" da ficha do aluno. Caso não esteja, a retirada da criança não será permitida.
3. **Contato com os Responsáveis**\: Entraremos em contato com os responsáveis legais (pais ou responsáveis listados na seção "Família") para confirmar qualquer situação excepcional ou autorização emergencial.
4. **Negar Acesso**\: Se a pessoa não está autorizada e não há confirmação dos responsáveis, será negado o acesso à criança ou às instalações da escola, explicando a política de segurança da instituição.
5. **Segurança Escolar**\: Se a pessoa insistir, serão imediatamente acionadas as autoridades locais.
6. **Comunicação com a Administração**\: a direção e coordenação da escola serão imediatamente informados sobre o incidente para que possam registrar e acompanhar o caso.
7. **Política para Outras Famílias**\: o mesmo vale para as famílias que, mesmo sendo membros da comunidade escolar, não podem retirar crianças sem a devida autorização formal.
Este procedimento deve ser seguido rigorosamente para garantir a segurança dos alunos e o cumprimento das políticas da escola.Todos os responsáveis devem deixar e buscar seus filhos dentro da escola. A ficha de autorização permite até quatro adultos para buscar os alunos. A autorização deve conter documento de identificação e foto. Em casos excepcionais, a autorização deve ser enviada por e-mail ou pelo aplicativo Classapp.